Olimpíadas Ibero Americanas

Em resultado da participação nas Olimpíadas Portuguesas da Biologia, da qual foi notícia o aluno do Agrupamento de Escolas SP Henrique Manuel Ruivo Pereira, que se classificou entre os dez melhores a nível nacional, o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha volta a estar em destaque com a nomeação deste aluno para representar Portugal nas Olimpíadas Ibero Americanas de Biologia.
Será já no próximo mês de setembro que o aluno Henrique Pereira, do 12º ano, a estudar na escola sede do agrupamento, em Caminha, sob a orientação pedagógica disciplinar da docente Maria Alberta Gomes Gonçalves, se deslocará ao Equador, país que este ano acolhe estas olimpíadas.
Com reconhecido mérito pessoal no seu desempenho, não se exclui o papel da escola, e em particular do Departamento Curricular de Matemática e Ciências Experimentais, na promoção, envolvimento e acompanhamento dos alunos, valorizando o crescimento integral destes e gerando oportunidades de participação, aliadas ao apoio incondicional dos encarregados de educação.
O apuramento do aluno Henrique Pereira para as Olimpíadas Ibero Americanas honra igualmente a comunidade que se revê na participação dos seus jovens em eventos que levam o nome do concelho de Caminha a espaços territoriais nacionais alargados, e, no caso concreto, também a nível internacional.
Os marcos de sucesso dos alunos ecoam dos valores do Agrupamento, inscritos no seu Projeto Educativo, particularmente ao nível da “eficiência, através de um trabalho metódico, refletido, organizado e disciplinado, para a obtenção de sucesso abrangente, empenhado e persistente”, e sustentam o ânimo da função da escola, na garantia do retorno e incremento de saber e competência ao longo de todo o percurso formativo e educativo promovido em meio escolar. 
Com esta representação se reconhece o aluno Henrique Pereira pela sua competência, saber e trabalho, fatores essenciais às suas conquistas atuais e futuras.

Sem comentários: