Olimpíadas de Química

Fernando Geraldes, Francisco Ferreira e Diogo Gouveia foram os três alunos da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora que, no passado dia 14 de abril, representaram o agrupamento de escolas Caminhense na fase semifinal das Olimpíadas da Química Júnior.

Decorrida nas instalações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a fase semifinal desta competição integrou provas de componente prática e teórico-prática, revelando estes alunos estar à altura dos desafios.
As Olimpíadas da Química são uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Química que anualmente mobiliza milhares de alunos e centenas de escolas, e este ano também a EBS do Vale do Âncora figura na lista de participantes.
A oportunidade gerada para a participação dos alunos do agrupamento expressa a vontade dos próprios mas também o acompanhamento dos docentes, que determinam, pelo ensino promovido, a valorização do conhecimento científico e o reconhecimento do saber como elemento fundamental para a compreensão do Mundo.
Com mais esta iniciativa se assinala a escola e a vida que dela se gera, sempre disponível para criar momentos únicos e marcantes no crescimento pessoal e intelectual dos alunos.





JCR | GabCom AESP

Sem comentários: