'No meu olhar, o meu lugar'

Focado da identidade e no reconhecimento dos espaços locais do território educativo de Vila Praia de Âncora, o projeto “No meu olhar, o meu lugar” procura dar outro sentido à observação e ao registo fotográfico.

Após a apresentação da estratégia a seguir neste projeto e revelado o material de trabalho com que os alunos se munem para a concretização do mesmo, no passado dia 10 de abril foi realizada uma ação de campo com a turma B do sétimo ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.
Nesta atividade a tarefa sustentou-se no registo fotográfico feito com recurso ao telemóvel, dando expressão das potencialidades que este meio tecnológico dispõe quando devidamente usado.
O resultado fotográfico e interpretativo que agora se está a desenvolver poderá ser apreciado numa exposição final que de disponibilizará ao público em geral e que traduzirá o olhar do lugar, não só de todos os autores participantes do projeto, como também dos que apreciarem o seu trabalho.
A EBS do Vale do Âncora e o Agrupamento público de Escolas do concelho de Caminha concretizam nesta ação pedagógica a identidade local, traduzindo a imagem, que nem sempre o olhar reflete integralmente, e dando significado ao que se vê, ao que se viu e ao que mudou neste espaço territorial.




Sem comentários: