Mesas de Natal

A oportunidade gerada pela celebração do Natal, quadra que marca o quotidiano da nossa sociedade de forma muito particular, levou os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo, ministrado pelo Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, a promover um concurso de mesas de Natal. 

De participação livre, apresentaram-se a concurso turmas do 3° Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Foi desta forma que a 15 de dezembro a comunidade escolar apreciou, no espaço interior da escola, as diversas mesas a concurso, expressivas da criatividade, da tradição e da imagem que cada turma conserva do Natal.
A singularidade desta iniciativa foi um momento de partilha, de união entre os alunos, e um espaço de manifestação de tolerância nas relações humanas. Mas foi também um ato formativo bem visível no desenvolvimento de competências adstritas à organização de eventos, elemento de relevância maior no processo de preparação para a vida profissional destes futuros técnicos de turismo.
Tendo sempre no horizonte razões de ordem solidária, o Agrupamento de Escolas, em geral, e a EBS do Vale do Âncora, em particular, veem nesta iniciativa dos seus alunos o reflexo da sua ação pedagógica.









JCR | GabCom AESP

Sem comentários: