Hastear da Bandeira Verde

A cerimónia oficial do hastear da bandeira Eco-Escolas na escola sede do Agrupamento, em Caminha, decorreu no passado dia 29 de novembro. A atribuição deste galardão reconhece o trabalho desenvolvido ao longo do ano transato pelos professores e alunos do agrupamento, manifestando o compromisso com o Programa Eco-Escolas, com o ambiente e a sustentabilidade no fruir diário da escola e da comunidade.

A importância e relevância das atividades na criação de uma sociedade mais capaz, formada e informada, determinam a adesão do agrupamento a este programa, dando-lhe continuidade no presente ano letivo, mantendo a recolha de rolhas e outros resíduos, e ainda a reciclagem de materiais, entre outras atividades que serão desenvolvidas e que prometem a manutenção da atribuição do galardão Eco-Escolas.
O reconhecimento do envolvimento da escola amplia-se ao município de Caminha e à comunidade pertencente ao território educativo de influência pedagógica do Agrupamento de Escolas, razão de grande mobilização na cerimónia que teve como momento alto o hastear da bandeira Eco-Escola, contando com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, Dra. Liliana Ribeiro, a representante da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas, Arqt. Sandra Rego, a diretora do Agrupamento, Profa. Maria Esteves, e ainda o coordenador do projeto na escola, Prof. Nuno Sousa.
De referir ainda a forma singular de entoação do hino do programa Eco-Escolas, feito pela aluna Joana Martins, acompanhada pelos alunos do 1ª ciclo de Caminha, dignificando o momento, dando ainda provas da participação alargada e do impacto positivo do projeto no agrupamento e nas escolas que o compõem.
A cerimónia marcou a disponibilidade do agrupamento em acolher no seu espaço a comunidade, partilhando com ela mais este sucesso.

JCR | GabCom AESP

Sem comentários: