Feira Livro | EBSÂncora

A celebração do livro, das letras que correm no texto que preenche as páginas, da leitura que alimenta sonhos, do prazer do conhecimento trazido nos compêndios, das artes da escrita, da beleza do papel e do som cantado no folheado contínuo, chegou à Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora na primeira semana de dezembro. BibSidónioPais
Sob a responsabilidade da Biblioteca Escolar, numa parceria que envolveu uma livraria de renome no país, a Livraria Bertrand, o espaço interior da escola foi assim o palco escolhido para a edição da Feira do Livro de Natal 2017.
Dada a importância dos saberes que os livros oferecem, pela feira passaram todos os alunos do Vale do Âncora que nas escolas do Agrupamento progridem ou concluem os seus estudos, não só na EBS do Vale do Âncora, como também do Jardim de Infância de Vila Praia de Âncora e da Escola Básica de Âncora. O papel dos educadores, professores e auxiliares foi assim fundamental na afluência à feira, na organização e orientação dos alunos, explorando, com o olhar pedagógico próprio e profissional, as escolhas trazidas a este espaço, fortemente marcadas pela diversidade e atualidade, não esquecendo, contudo, alguns clássicos.
Em mais uma iniciativa do Agrupamento de Escolas e da EBS do Vale do Âncora, percebe-se, pela entusiástica participação da comunidade, em particular dos encarregados de educação, que é valorizada a oportunidade cultural de acesso ao conhecimento promovida pela escola pública em Vila Praia de Âncora e no concelho de Caminha. 



JCR | GabCom AESP

Sem comentários: