Halloween

A ação pedagógica do ensino das línguas estrangeiras, aliada à iniciativa e capacidade de realização dos alunos, trouxe, no passado dia 31 de outubro, o espírito de Halloween que marca de forma singular outras paragens do Globo.
Valorizando a criatividade, as hostes festivas preencheram parte significativa do espaço escolar, identificando a iniciativa com decoração própria, juntando gerações num trabalho de entrega das assistentes operacionais e dos alunos.
As abóboras, imagem de referência do Halloween, serviram de mote à exposição e concurso, validando e reconhecendo o pendor artístico dos alunos, articulando saberes e qualidades artísticas, as mesmas que saíram evidenciadas no desfile de fatos e máscaras alusivas ao dia, momento vivido em festa, com a animação característica do fulgor da juventude. 
Na determinação, acompanhamento e supervisão pedagógica dos professores, o evento foi dinamizado pela turma B do 12°ano (Curso Profissional de Turismo) e pelo Clube de Alemão, contando ainda com a participação dos alunos dos 5 ° ao 8° anos na qualidade de concorrentes ao concurso das abóboras. 
A valorização das aprendizagens digitais saiu também reforçada pela utilização de um sistema de votação eletrónico, gerido pelos alunos, sendo também da sua responsabilidade a apresentação e animação áudio durante toda a comemoração. 
Perspetivando a concretização da viagem de final de 3°Ciclo dos alunos da disciplina de Francês, já no próximo Carnaval e cujo destino é Paris, os alunos do 9°B aproveitaram o momento para rentabilizar, pela venda, produtos caseiros, angariando fundos para a referida viagem.
A entrega dos alunos e famílias, bem como de toda a comunidade escolar, medida na adequação às aprendizagens que dão a conhecer outras realidades e tradições culturais, validam a aposta em mais uma iniciativa que determina a ação da escola no alargamento do seu espectro educativo e formativo.


















JCR | GabCom AESP

Sem comentários: