Festa de São Martinho

A 16 de novembro, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora abriu as suas portas à comunidade, recriando a feira de S. Martinho.
No apregoar da venda se apresentou a oferta de produtos reunidos pelas turmas do terceiro ciclo do ensino básico, deixando a compra animada e recetiva aos visitantes. Pelo recinto da escola foram muitos os que não ficaram indiferentes a esta iniciativa escolar e aos propósitos da organização que prevê o patrocínio solidário da comunidade e o contributo para as atividades de cada turma. O envolvimento particular dos pais e encarregados de educação, bem como a participação alargada das famílias, valorizaram a entrega dos alunos a uma atividade que, sob a coordenação dos respetivos diretores de turma, trouxe novos sons à escola, no colorido das bancas e nos cheiros doces que lembram o outono.
No final da manhã ficou o registo de uma escola ativa, participada e criativa, vivida na dinâmica coletiva da comunidade e na ação pedagógica que a carateriza, visível também na mobilização dos saberes e competências dos alunos do Curso Profissional de Turismo, a quem coube a logística e animação desta atividade.
































































JCR | GabCom AESP

Sem comentários: