Divulgação São Martinho | Rádio Afifense

A comunicação esteve em evidência no programa “Tosta Mista” da Rádio Popular Afifense. 
Beatriz Azevedo, João Manuel Mesquita, Miguel Menezes e Soraia Oliveira, alunos do 12ºano do Curso Profissional de Técnico de Turismo, ministrado na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, acompanhados pelo Diretor de Turma, Carlos Carrilho, participaram neste programa divulgando as comemorações de S. Martinho que decorrerão no espaço da escola. 
Indiferentes à primeira experiência de rádio, os futuros técnicos de turismo fizeram jus ao trabalho formativo em que estão envolvidos, promovendo as atividades que este ano se abrem a toda a comunidade, num espírito amplo, animado e participado, dando espaço ainda à solidariedade.
As comemorações integrarão uma “Feira de S. Martinho” organizada pelo 3º Ciclo do Ensino Básico, numa ação coordenada pelos respetivos Diretores de Turma. O resultado pecuniário obtido visa o financiamento de projetos de turma, reforçando ainda o Projeto Social do Agrupamento. 
A cantina escolar estará também associada às comemorações, criando uma ementa apropriada ao dia, onde não faltarão as castanhas, que também estarão presentes no magusto que fará do recinto da escola o espaço para a fogueira onde serão assadas.
Com uma grande participação, envolvendo alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e toda a restante comunidade, esta será, seguramente, uma iniciativa que recordará as tradições populares, trazendo à escola o ambiente festivo vivido em torno do magusto.
JCR | GabCom AESP

Sem comentários: