EBS Vale do Âncora com AMI

O espírito solidário e o reconhecimento da entrega a causas que identificam fragilidades da humanidade no Mundo, são razões de atenção particular na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. 
A AMI – Assistência Médica Internacional, é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa que combate a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo. Sensibilizar a população estudantil para a sua ação é aportar novas realidades ao contexto formativo amplo e integral destes alunos. Por estes motivos a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora se associou ao 29º Peditório Nacional da AMI, que estará na rua de 26 a 29 de outubro, sob o lema “Só estamos pedir porque ainda temos a quem dar”.
No enquadramento deste envolvimento, os alunos assistiram a um vídeo temático que documenta o trabalho realizado pela Organização, sensibilizando-os para a participação nesta iniciativa da AMI. Acresce ao envolvimento dos alunos a disponibilidade nas instalações da escola de um cofre (latinha) de recolha de donativos, permitindo à comunidade escolar o contributo voluntário.
Com esta iniciativa, o Agrupamento de Escolas, em geral, e a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, em particular, dão exemplo de cidadania ativa e de valorização pedagógica do espírito de missão e do humanismo.

JCR | GabCom AESP

Sem comentários: