XXV Arraial Minhoto | Concerto de Primavera

No passado dia 19 de maio, a Igreja Matriz de Caminha abriu portas ao Concerto da Primavera, atividade integrada no Arraial Minhoto do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais que este ano comemora 25 anos. Ada | João+Sónia
Organizado em parceria com a Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, o concerto contou com um distinto repertório que, ao longo da noite, deliciou o público: peças dos compositores Dvorak, Gaos e Chabrier foram executadas com mestria pela orquestra composta por cerca de sessenta músicos, sob a direção musical do maestro Xavier Viceiro. O programa incluiu ainda a participação especial de concorrentes de edições anteriores do Caça Talentos: João Terleira, o tenor lírico caminhense que tem vindo a afirmar a sua carreira a nível internacional, interpretou com Sónia Martins, atualmente médica de profissão, o tema “The Prayer”, proporcionando um dueto mágico. Por sua vez, Ada Ferreira, a mais recente vencedora, surpreendeu ao apresentar-se em palco para cantar o fado “Foi Deus”, de Amália Rodrigues, numa versão para orquestra sinfónica que dialogou de igual para igual com a fadista. No final do concerto, a satisfação era patente em toda a plateia que, rendida às vozes e à notável performance dos jovens intérpretes e músicos, aplaudiu calorosamente de pé.
A diretora, Maria Esteves, tomou a palavra para elogiar a iniciativa que une as duas instituições e enalteceu o desempenho dos jovens artistas que deram alma e voz a este espetáculo inolvidável. Aproveitou, ainda, o momento para agraciar os cantores e o maestro com uma singela lembrança comemorativa dos 25 anos do Arraial Minhoto.
O sucesso do evento, arquitetado para valorizar e divulgar a qualidade do trabalho desenvolvido pelas duas escolas na formação dos jovens, vem coroar este projeto artístico-pedagógico.
. Evento|Vídeo

Sem comentários: