Arraial Minhoto | Roupa na Corda

Na projeção de valores culturais singulares, o AESP levou a cena, no auditório da biblioteca escolar, a dramatização “Roupa na Corda - Uma história quotidiana dramatizando a vida e as ideias".
Esta peça partiu da originalidade e da conjugação de dois planos de pensamento, filosófico e artístico, juntando os docentes José Araújo e Fernando Borlido. O resultado não poderia ser mais extraordinário, conjugando-se textos de diferentes autores, cuja erudição transportou os assistentes para planos de pensamento elevados, com um “stage” cénico de uma ruralidade singular e tão própria do Minho, permitindo a teatralidade natural dos alunos (dez), dando um rumo de pensamento muito particular ao desfile de textos e imagens que foram passando. 
No ar perdurou a dúvida da relação entre o pensamento filosófico e o quotidiano da vida, das coisas que nos perseguem e nos diferenciam, ou nos tornam tão iguais, das revoltas individuais e sociais, do desassossego ou da futilidade. Da ambiguidade da vida, da experiência da humanidade, da influência que em cada um produz o pensamento, sobrou uma hora de espetáculo que, tão simplesmente, engrandeceu as atividades culturais que marcam também o XXIII Arraial Minhoto que faz do AESP o anfitrião de Caminha durante estas semanas.

Sem comentários: