Arraial Minhoto | Desporto Escolar em festa

O XXIII Arraial Minhoto marcou a vida da escola e da comunidade ao longo da última semana. Num espaço privilegiado de partilha e de demonstração do desempenho escolar dos alunos, de forma transversal a todas as áreas, a 4 de junho a escola EB/S de Caminha enalteceu o desporto, criando um ambiente propício à prática de diversas modalidades.
Assim, o polivalente foi transformado num ginásio, promovendo-se um campeonato de ergómetro e um torneio de boccia, que refletiu a realidade particular do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP), como escola pública que acolhe a diferença na igualdade, trabalhando as potencialidades de cada um, numa gestão profícua no desenvolvimento de competências individuais, neste particular ao nível do desporto. 

Também o badminton, o ténis de mesa e o basquetebol foram reis neste dia festivo, lembrando-se as conquistas desportivas deste ano letivo, os sucessos de todo o desporto escolar e as vitórias individuais e coletivas que levaram o nome de Caminha para outras paragens. 
Anualmente o AESP partilha com a comunidade o trabalho desenvolvido nas diferentes áreas de intervenção, dedicando um dia em particular à memória desportiva, num ambiente de colaboração institucional. Este ano coube ao clube de remo de Caminha, numa expressão de cooperação que, ao longo do ano, possibilitou a aplicação do currículo local neste agrupamento. 
O AESP julga desta forma estimular a identidade educativa, procurando no trabalho de parceria sinais de referência, reconhecendo o papel das instituições e de toda a comunidade na construção educativa que promove. O Arraial Minhoto serve assim de testemunho desta realidade, desta vivência comunitária, desta intervenção formativa e educativa que estimula a aprendizagem dos alunos e merece o reconhecimento da comunidade, garantindo um futuro pleno de referências e competências.








Sem comentários: