Arraial Minhoto | Caça Talentos

Momento sempre marcante no Arraial Minhoto é a final do Caça Talentos, um projeto que merece a dedicação dos professores Domingos Alves e Conceição Rodrigues.
Ao longo do ano letivo são realizadas apuradas provas (castings) que aproximam os concorrentes da participação na final, realizada ao vivo na vila de Caminha; no entanto apenas um número reduzido usufrui dessa oportunidade, que este ano contou, integralmente, com acompanhamento musical também ao vivo.
Pelo palco passaram os concorrentes, mas também outras instituições e coletividades que com a EB/S de Caminha quiseram estar, num momento de particular entusiasmo de toda a comunidade educativa. Perante uma praça completamente preenchida o espetáculo iniciou com a participação da educação especial, corporizando a intemporal mensagem da música “Imagine” de John Lennon. Depois ficou o bailado de cantores que fizeram o agrado do público, prendendo a sua atenção e merecendo o seu caloroso aplauso.
Sendo meritório o esforço de todos os alunos que foram artistas, não só nesta final, mas também ao longo de todo o ano, a verdade é que três concorrentes de cada uma das categorias mereceram o reconhecimento especial do público. 
Na categoria A, que integrava os alunos mais novos do 2º Ciclo, saíram vencedoras a Ana Beatriz, com o primeiro prémio, a Mariana Carrilho, com o segundo, e a Maria João Oliveira, com o terceiro lugar. Na categoria B, onde se encontravam os alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, obteve o primeiro lugar a Isabel Ramalhosa, o segundo prémio foi atribuído à Ada Ferreira, e o terceiro coube à Tânia Ferreira.
Com mais esta edição do Caça Talentos percebe-se a dimensão deste projeto, que cresce com os anos, sendo hoje de facto uma referência no panorama da animação do concelho e na demonstração do interesse dos alunos pela música e pela intervenção artística em geral.



Sem comentários: