Campeãs Regionais | Badminton

O último fim de semana marcou o sucesso desportivo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP), na modalidade de badminton. Os torneios prévios ecoaram nos resultados alcançados nas regionais de maio, com dois primeiros lugares e um terceiro lugar, entre concorrentes de elevado nível, particularmente os federados dos núcleos desportivos de Braga, Porto e Tâmega. 


A condição de iniciados de primeira época, não federados, não intimidou as atletas de Caminha, que numa intrépida vontade desportiva registaram o nome do AESP e do concelho nesta competição. 
Com desempenho positivo de todos os participantes,  destacaram-se Gisela Mouteira e Marta Maia, a primeira, pelo primeiro lugar em singulares femininos, a segunda, pelo terceiro lugar em singulares femininos, e as duas, em conjunto, pelo primeiro lugar alcançado em pares femininos. 
Três prémios,  três subidas ao pódio,  três registos de sucesso que engrandecem a modalidade e que registam também a qualidade individual e coletiva destas atletas que acolhem o apoio de uma escola e uma comunidade educativa que sabe identificar o potencial dos seus alunos. 
A prática de badminton, promovida pelo AESP no âmbito do desporto escolar, sob a orientação do professor Pedro Câmara,  tem registado um crescimento francamente positivo, quer pela inclusão de novos praticantes, quer pelos resultados que vêm colocando o AESP nos lugares de referência do badminton,  no enquadramento escolar.
Depois dos resultados conseguidos nos regionais da zona Norte, com o merecido reconhecimento do valor desta equipa de trabalho,  percebe-se que o futuro é promissor, sustentado já por uma história de conquistas. Recorda-se que no ano anterior, no mesmo campeonato regional,  na qualidade de infantis não federados,  em competição no escalão de iniciados federados, estas atletas conseguiram o terceiro lugar em pares femininos, deixando em aberto o seu valor desportivo e o potencial que determinará a possibilidade de novas conquistas, novas vitórias e novos sucessos.
O AESP, na felicitação merecida das suas atletas, professor e restante equipa, reforça a decisão de abraçar este projeto desportivo, que no espetro alargado de todas as suas valências, culturais, desportivas, letivas e artísticas, fazem da escola um lugar ímpar de crescimento e valorização das crianças e jovens e de toda a comunidade educativa.

Sem comentários: