Uma aula no museu!



 Os alunos do quinto A e do quinto B visitaram o Museu Municipal de Caminha. No museu fomos recebidos pelo Dr. Sérgio que nos orientou na descoberta das peças expostas no local. Na nossa opinião, foi uma visita muito interessante que nos ajudou a perceber ainda melhor aquilo que estamos a aprender em História e Geografia de Portugal.
As peças de cerâmica, os restos de ossos de animais, as moedas e as maquetas do dólmen da Barrosa e da Cividade de Âncora cativaram-nos. Também gostamos dos instrumentos que vimos, como os raspadores de pedra, ou a chave e a faca de ferro, para os podermos comparar com os da atualidade.

Correu tudo muito bem e deveríamos voltar ao museu, porque lá aprende-se muito. Por agora, até achamos que é o melhor Museu que já visitamos.





[Texto de opinião escrito pelos alunos do 5 º A: Alexandre Patrício, Diogo Oliveira, Edgar, Inês Pinheiro, Inês Barrocas, Inês Câmara, Jaime Cunha, Lourenço Lages, Mariana Carrilho, Marta, Mónica Carvalho, Salvador Moura, Sara Rodrigues, Sara Barreto, Tomás Soares e Vítor Fernandes. Fotografias de alunos do 5 º B.]

Sem comentários: