Acordo bilateral para a Educação | Clube de Alemão

Acordo Bilateral para a Educação entre o AE Sidónio Pais (Caminha, Portugal) e a GESCHWISTER-SCHOLL REALSCHULE (Mannheim, Alemanha). 
Pretendendo desenvolver a cooperação nos domínios da cultura e da educação e contribuir para o reforço dos laços de amizade entre os dois países e povos, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, representado pela Presidente da Comissão Administrativa Provisória, Maria Esteves, e a Geschwister-Scholl Realschule, de Mannheim, cuja delegação foi chefiada pelo diretor Wilfried Manes, assinaram, no passado dia 20 de outubro, um programa de cooperação escolar para o biénio de 2014-2016. 
No âmbito da cooperação bilateral, as escolas portuguesa e alemã comprometem-se a implementar projetos educativos conjuntos para o desenvolvimento e modernização da prática educativa e do trabalho pedagógico com os jovens e para a promoção dos valores europeus comuns: Democracia, Igualdade, Tolerância e Solidariedade.
Com o fim de desenvolver e disseminar boas práticas e a inovação na educação, esta parceria contempla a dinamização de um conjunto de atividades enriquecedoras que desafiam os alunos das turmas de alemão a interagir com nativos da língua e com o Clube de Portugal implementado no presente ano letivo na escola alemã.
Numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida, o presente protocolo oferecerá aos jovens e respetivos professores mais oportunidades de trabalho colaborativo conducente ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Clube de Alemão

Sem comentários: